3 Estratégias de Vendas de projetos para Internet
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3 Estratégias de Vendas de projetos para Internet
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Olá Pessoal, quero iniciar este artigo compartilhando com vocês algumas estratégias de vendas que podem ajudar muito quem está começando e também que deseja melhorar seus conhecimentos de vendas.
O Público alvo desta publicação são todos que sejam melhorar suas estratégias de vendas de sites, lojas virtuais e EADs feitas com WordPress. Bora la.
1 – Conheça o seu cliente
O primeiro passo de uma venda bem sucedida você conhecer o seu cliente, conhecer sua história, conhecer sobre o seu negócio e o seu produto, isso vai mostrar para o seu possível cliente que você tem muito interesse nele e no seu negócio.
Para fazer isso é bem simples, provavelmente você já tem uma reunião agendada certo? Você já sabe com o que o seu cliente trabalha ou até mesmo já sabe o site da empresa dele.
Neste sentido você deve procurar colher o máximo de informação possível sobre tudo o que encontrar do cliente.
Exemplo: Se o seu cliente vende consultoria de marketing digital. Você primeiro pode começar se envolvendo sobre o assunto de marketing digital, funil de vendas, e-mail marketing etc, isso para você gerar um Rappo com ele.
Leia sobre RD station, lead lovers e mautic.
Com isso você já ficar bem na fita no primeiro encontro.
2 – Ouça o seu cliente e participe ativamente do projeto.
O Foco é o seu cliente e não você, deixe o seu cliente falar sobre tudo o que ele deseja, e motive ele a falar mais, peça para ele entrar nas especificidades dos assuntos.
Exemplo: Seu cliente fala que ele precisa melhorar as campanhas de e-mail marketing.
Ai você diz, o que faz você pensar que precisa melhorar? O que está ruim? Se você pudesse criar o cenário perfeito para você, como ele seria?
Lembre-se você precisa mostrar interesse o tempo todo no projeto, mas cuidado, o protagonista é o seu cliente e o projeto dele. Fale mas não roube a cena.
3 – Deixe o tequinês na mochila, mas não em casa.
Se o seu cliente não for técnico, não seja técnico. Se o seu cliente é técnico você precisa ser, mas não seja tanto a ponto de gerar um ruído de disputa na mente do seu cliente.
O seu cliente precisa saber que você assim como ele também entende das partes complexas e que ele esta tomando uma decisão certa contando com você.
Espero que vocês gostem e vamos continuar este assunto tão importante.
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