WordPress é Seguro?

  • WordPress é Seguro?

  • 5ec1cf4094a04 bpthumb

    Flavio

    Organizador
    24 de maio de 2020 em 12:59

    Quero começar este post quebrando um mito muito comum entre os iniciantes no WordPress, que é falar que o WordPress não é seguro. Veja abaixo algumas informações importantes sobre isso.

    O WordPress não é mantido apenas por 1 pessoa, e sim por centenas de brilhantes engenheiros, analistas de sistemas, analistas de segurança, analistas de banco de dados etc, estes profissionais trabalham arduamente para tornar o WordPress seguro e estável.

    Regularmente o WordPress recebe melhorias em seu código fonte, ajustas bugs, falhas econtradas são ajustadas rapidamente.

    Existem empresas especializadas que trabalham só para buscar falhas de Segurança no WordPress para reportar para o time de desenvolvimento arrumar.

    Mas então de onde vem essa ideia de que o WordPress não é seguro?

    Concorrentes andam dissemindando o caos para vender os seus produtos e serviços, isso é uma prática comum entre empresas concorrentes.

    No entanto eu preciso que você saiba a diferença entre o WordPress e os Plugins.

    As pessoas que cuidam do WordPress não necessariamente são as quem desenvolve os plugins para WordPress.

    Outro ponto é, O WordPress passa por analises e testes de segurança rigorosos, já os plugin, infelizmente não sabemos em quais testes eleas passam.

    Não da para julgar todos os plugins do WordPress como ruins mas temos que ficar longe daqueles que não tem muito uso, pois estes ainda não tiveram tempo suficiente de maturidade.

    Infelizmente há como sabermos quais são os plugins que possuem problemas de Segurança, por isso fique ligado aqui na comumidade que sempre que alguma falha for encontrada sobre algum plugin no WordPress nós iremos postar aqui.

    Quero finalizar esta postagem, dizendo para você ficar tranquilo, pois o WordPress é uma plataforma estável e segura e mesmo com os problemas dos plugins, não há que temer, apenas faça Backup =)

Faça login para responder.

Publicação Original
0 de 0 posts Junho de 2018
Agora
Seja atendido no WhatsApp