Pizzaria

Marcado: ,

  • mystery man

    tone_cet

    Membro
    25 de junho de 2020 em 15:41

    Oi pessoal, estou me batendo já faz um tempo para fazer um site de delivery para pizzaria. Acredito que minha dúvida possa ajudar mais pessoas. Quando se pesquisa sobre sistemas de delivery e pizzaria (para wordpress), a maior parte do material é de fora do Brasil Percebi que não é prática normal em outros países vender diversos sabores na mesma pizza. Para o Brasil, acaba sendo complexo, pois temos no meu caso:

    Tamanho: Broto (1 sabor) / Média (2 sabores) / Grande (2 sabores) / Big (3 sabores)/ Giga(4 sabores)

    Sabores: Tradicionais / Especiais / Premium


    Então, o Cliente pode pedir, por exemplo, uma pizza Giga com 3 sabores tradicionais (mais barato) e 1 sabor premium (mais caro).

    A forma que consegui fazer isso funcionar (mas ainda não gostei do resultado):

    – Cadastrei os produtos como produtos simples, sem fazer a variação. Isso fez com que precisasse cadastrar, por exemplo, pizza calabresa broto (com o valor), pizza calabresa média (outro valor) e assim por diante. Foi relativamente rápido, pois fiz no excel e importei o CSV. Mas as alterações sei que darão um certo trabalho pois terão que ser feitas da mesma forma para agilizar.

    – Coloquei categoria Pizzas

    – Coloquei TAG nas pizzas de acordo com o tamanho

    – Cadastrei como produto em outra categoria também uma pizza de cada tipo Broto (1 sabor) / Média (1 sabor) Média (2 sabores) / Grande (1 sabor) / Grande (2 sabores) / Big (1 sabor) / Big (2 sabores) / Big (3 sabores)/ Giga (1 sabor) / Giga (2 sabores) / Giga (3 sabores) / Giga(4 sabores). Esses produtos eu cadastrei com o plugin Yitch Composite pois foi o único que consegui pegar os produtos pela TAG (só tem opção (Produtos / Categorias / TAG)). Então, em cada componente das Gigas por exemplo, coloquei a tag “giga”, daí só puxa as pizzas que cadastrei como giga (e seu respectivo preço) com o desconto proporcianal aplicado no composite. Se tivesse pela variação seria perfeito pois resolveria tudo de forma mais simples. Ou se tivesse como colocar tag na variação dos produtos.

    -> Criei uma página inicial Pizzas onde clica para escolher o tamanho

    -> Outra página para escolher o número de sabores

    -> Outra página com o produto com composite (ex.: Pizza giga 3 sabores)

    Daí segue com a compra normal. Funciona mas não gostei da solução por ter um alto número de produtos.

    Apaguei e comecei a fazer de outra forma:

    1 Cadastrei os atributos: Tamanho da Pizza e Quantidade de Sabores

    2 Instalei o plugin Dynamic Prices and Disconuts

    3 – Cadastrei as pizzas com as variações e o preço zerado

    4 – Adicionei os valores das variações no Dynamic Prices and Discounts e os descontos para meia (50%) / 1/3 (66,67%) e 1/4 (75%).

    Agora ficou ótimo, tenho poucos produtos cadastrados e ficou fácil de alterar os preços. Mas como fazer a parte da venda? Lembrando que tenho que forçar a venda de 3 sabores. Não consigo colocar no composite para montar vários sabores baseados nas variações.

    Alguém já fez de forma diferente ou tem alguma ideia? Outra coisa. Alguém sabe como colocar horário para fazer pedido (para não pedirem pizza quando a pizzaria está fechada)?

  • mystery man

    tone_cet

    Membro
    28 de junho de 2020 em 00:56

    A questão da pizza eu consegui arrumar. Ficou muito bom. Agora falta a dos horários de funcionamento. Alguém sabe como fazer sem usar plugin?

Faça login para responder.

Publicação Original
0 de 0 posts Junho de 2018
Agora
Seja atendido no WhatsApp