O que pode provocar cancelamento de vendas em uma loja virtual?

  • O que pode provocar cancelamento de vendas em uma loja virtual?

    5ec1cf4094a04 bpthumb Flavio atualizado 2 meses atrás 2 Membros · 4 Posts
  • 5ed775bd40bd0 bpthumb

    Helio santos

    Membro
    3 de junho de 2020 em 07:03

    Um dos momentos mais sensíveis e de maior importância pra saber se a loja realmente funciona é no momento de pagamento. No entanto, um dos maiores problemas que geralmente eu enfrento é o grande número de cancelamento de vendas.

    O que fazer diante dessa situação?

  • 5ec1cf4094a04 bpthumb

    Flavio

    Organizador
    3 de junho de 2020 em 08:43

    Olá Hélio tudo bem? Ótima pergunta.

    Eu acompanho diversos ecommerces e vejo que há uma tendência no quesito experiência de compra que esta sendo muito levado em consideração para evitar o cancelamento das vendas.

    Hoje vivemos uma era da ansiedade, as pessoas estão muito ansiosas por tudo e para piorar vivemos essa época complexa da pândemia.

    O que eu percebo como estratégia para não cancelamento são:

    1 – Compra assistida, para ecommerces pequenos é fácil fazer, quando um cliente comprar, entre em contato com ele, confirme sua compra, tire suas dúvidas sobre o produto veja se ele comprou certo e deixe ele a parte de todo processo do pedido dele.

    2 – Ajudar o cliente a comprar, isso é fundamental, hoje temos muitos ecommmerces por aí, no entanto são poucos que fazem o que chamaos de venda consultiva, que é: Será que este produto é para você? Eu vou te ajudar. Você pode fazer isso gravando um vídeo sobre o produto, mas não é um vídeo marketing e sim um vídeo onde diz sobre o produto, para quem é aplicações para quem não e etc, isso vai fazer o cliente confiar mais em você.

    3 – Hoje o grande GAP é a parte de entrega, eu mesmo estou procurando alguma empresa que faça entregas mais rápidas tipo uber da entrega, infelizmente o Uber só entrega de cidade para cidade podendo entregar até em 2 horas dependendo da localização.

    Logo uma DICA DE OURO é você explorar o novo recurso do Uber que é o uber da entrega, se a pessoa tiver até X RAIO você cobra um valor Fixo mas entrega em até 2 horas, isso é fantâstico.

    E para finalizar eu penso que mais interessnate é você cuidar do cliente.

  • 5ed775bd40bd0 bpthumb

    Helio santos

    Membro
    3 de junho de 2020 em 14:52

    Muito boa dica!!

    Aproveito pra informar que que essa nova plataforma ficou sensacional!

    obs.: Faz um curso de como criar uma plataforma como essa (rsrsrs)

    Valeu!

    • 5ec1cf4094a04 bpthumb

      Flavio

      Organizador
      4 de junho de 2020 em 08:47

      Olá Obrigado pelo comentário. Vamos fazer sim com certeza.

Faça login para responder.

Publicação Original
0 de 0 posts Junho de 2018
Agora
Seja atendido no WhatsApp